15 fevereiro, 2016

Florescer - Você se aceita?

Olá, pessoal! Como foi o feriado de vocês? Bem, por aqui tivemos uma pausa pra nos dedicar à nossa família e descansar das atividades diárias. 

Há um tempo venho pensando em como Deus tem me mudado e como fez eu me enxergar de uma forma melhor quando finalmente entendi que sou sua filha e que Ele me ama. Aqueles que recebem Jesus em suas vidas são feitos filhos de Deus, conforme o que está escrito:

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.



Hoje em dia, não é difícil perceber como as pessoas andam enganadas com sua auto-imagem, acreditando que não são capazes e que tem defeitos tão terríveis que não merecem ser aceitas pela sociedade e que não merecem ser amadas. 

Fonte da imagem aqui
Sempre observo como as  pessoas vivem em falsa aceitação, quando na verdade se depreciam de maneira implacável, dizendo:
Não consigo me olhar no espelho;
Acho meu corpo nojento;
Nossa, sofro com as minhas formas!;
Sou feio, sou burro, etc; 
(elas realmente sofrem por acreditar nisso) 

Fico vendo como esta é uma prática comum, parece até que esse é  jeito "normal" de se enxergar... Na realidade, esta é a forma mais doentia de se enxergar! Tanto não é normal como altamente prejudicial para nós. Temos que ser saudáveis nas nossas emoções e pensamentos, isto traz equilíbrio e nos dá capacidade de amar e ser amados da maneira correta.

Fonte da imagem aqui
 A vida é cheia de altos e baixos, hora estamos bem, outras não, mas que a tristeza seja apenas um momento, e que nestes momentos possamos orar e ter amigos pra nos ajudar a erguer. Importante: faz toda a diferença ter amigos na nossa mesma fé pra nos ajudar e ser ajudados por nós. Deus nos fez pra termos companheiros, é melhor que sejamos dois do que só um.

Veja que coisa linda a Bíblia nos fala sobre o companheirismo:

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.

Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.

Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?

E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.


Já viu que quando alguém diz uma coisa boa a gente nem leva à sério e logo esquece, mas se é algo ruim, nós então acreditamos rapidamente e aquilo fica em nossas mentes. Agora, por quê? Porquê acreditamos tanto nessa mentira que a nossa mente nos acusa? 

 Se você não consegue olhar pra si mesmo e se gostar ou ver que você tem potencialidades e que tem talentos, está mais do que na hora de começar a frear sua mente e perceber que Deus não fez você assim, muito pelo contrário. Ele te ama e te deu capacidades e dons maravilhosos pra você desenvolver e servir ao seu Reino por meio destes seus talentos, que são só seus! 
Este é o verdadeiro empoderamento:  saber que somos filhos do Deus altíssimo e que Ele deposita em nós toda capacidade e amor para que possamos espalhar positividade e estabelecer o seu Reino nesta terra, promovendo curas emocionais e mudanças radicalmente boas nas outras pessoas. Precisamos ser curados para curar os outros. Deus, através de Jesus, pode nos curar que quaisquer feridas que tenhamos escondidas dentro de nós. 

No reino de Deus somos todos iguais, todos somos apenas almas sedentas de paz, amor e justiça, mas isto somente Jesus poderá nos dar se andarmos em relacionamento sério com Ele. Se somos cidadãos do Reino, devemos conhecer nossa pátria, sua cultura e suas leis, teremos este conhecimento se examinarmos as escrituras sagradas, que é onde estão todas as informações à respeito da cultura do Reino de Deus.


Deixo aqui o link para o capítulo completo de João Capítulo 1, boa leitura e até o próximo Florescer.

Beijos! 
Camila. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário