29 fevereiro, 2016

Florescer - Alegria

Outro dia aconteceu um fato que me entristeceu muito.  Então fiquei tendo sentimentos de derrota e com muito desânimo pra pensar e fazer qualquer coisa. Eu só queria ficar quieta no meu canto, me lamentando da vida!  Nesse momento de ficar quieta esperando a morte chegar, veio à minha mente algo que me fez parar pra pensar, não me pergunte como, mas era como o refrão de uma música que nem existe. que dizia: "que não me falte alegria". 

Daí eu tive que dar uma resposta àquela circunstância, de não me entregar à tristeza e à murmuração pois sabemos que isso não provém de Deus, muito pelo contrário! Sabemos que o Espírito Santo, quando está presente, nos encoraja a ter pensamentos bons e atitudes positivas que emanam do nosso espírito para o nosso corpo físico, resultando em sentimentos, atitudes e palavras cheias de unção de alegria. Ele é muito profissa em curar essas tristezas banais que insistem em pairar sobre as nossas cabeças, essas que adoecem nossas emoções! Penso em como nosso Deus é maravilhoso, é por isso que é digno de Honra e Glória, pois Ele é a alegria em pessoa e é capaz de injetar doses altíssimas dessa dádiva em nós, se assim permitirmos. 



Existe um versículo bem conhecido no livro de Jó que diz: 
No seu pescoço reside a força; diante dele até a tristeza salta de prazer.

E ainda outro no Livro de Neemias: 
Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força.

A alegria que vem de Deus nos dá forças para não desanimar, pois é muito fácil desistir se não tivermos a sua presença.
Percebi o quanto as circunstâncias que tiram nossa alegria podem nos paralisar... 
De momentos tristes em momentos tristes da vida cotidiana, acabamos por acumular inúmeros projetos inacabados o que gera uma enorme sensação de fracasso e humilhação, mas creio que esse não é o plano de Deus pra nós. O que Ele requer de nós é que confiemos Nele ao ponto de não nos deixarmos abater com as circunstâncias tristes que, inevitavelmente, virão em nossas vidas. Ele requer que estejamos bem atentos pra perceber onde estamos sendo atacados para dar a resposta certa para o problema e assim termos a nossa fé aprovada. Deus é muito bom!!! 

Dica para ter alegria constantemente: saiba que a tristeza é natural mas permanecer nela já se configura problema de ordem espiritual (não me refiro aos casos de doenças); Louve ao Senhor constantemente no seu dia, você não precisa estar sozinho no seu quarto para adorar a Deus; Seja grato por cada coisa boa que torna a sua vida mais fácil, seja pela vida das pessoas que ama, pelo alimento que não falta na sua mesa, seja por uma ótima noite de sono... pois Deus é quem nos concede tudo isso; Se falta alguma coisa na sua vida e se tem circunstâncias difíceis a ser enfrentadas, coloque o seu coração na certeza de que Deus está contigo e tudo isso é passageiro; Mantenha os seus olhos na eternidade com Cristo, pois assim nenhuma tristeza vai ter como competir com essa glória que há de vir. 

Nas armaduras de Deus, descritas em Efésios 6, versículo 10-20, fala do capacete da salvação (v. 17), coloque o seu e evite que o mal ataque a sua mente. 

Até o próximo Florescer.
Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário