02 janeiro, 2016

Blog sobre Vintage, Mais do mesmo?

Olá, pessoas!!! Segundo dia do mês de janeiro desse ano novinho em folha.

Estamos felizes de, finalmente, colocar em prática uma coisa que estamos planejando há algum tempo, o blog Boogie Days. Falo em meu nome (Camila) e da Sabrina Ferreira, somos parceiras na vida e também aqui no blog (êee). Se você não sabe o que significa Boogie Woogie, calma! O Google explica tudinho bem aquiO conceito que utilizamos aqui é apenas para fazer alusão à música cool da época que mais gostamos, os anos de 1960.


Foi um tempo caracterizado pela estética pop e teve um momento político bastante crítico (digo no bom sentido), onde o mundo começou a se delinear pro futuro em que estamos. Aqui no blog estaremos mais focadas no dia-a-dia do que propriamente nas noites (vulgo festas e baladas), o nosso intuito é trazer conteúdo pra você que curte vintage e tem interesse em uma lifestyle voltada pra isso. 







Na década, a moda sofreu grandes transformações no que diz respeito à modelagens e cores, ao tipo de corpo das modelos, quem não lembra da Twiggy nessa hora? 


A vida prática se modifica, as moças solteiras começam a trabalhar fora e morar sozinhas. As pessoas agregam modernidades e incorporam tecnologias novas ao seu trabalho doméstico e corporativo. Na cultura pop tivemos grandes revoluções como o auge do rock dos Beatles, o estilo de vida hippie, a mini saia, a pílula anti-concepcional...   






































Estes e outros acontecimentos tornaram a década de sessenta um grande marco para a América do norte, "naturalmente" se espalhando também para a porção sul. 








Escolhemos esta década especifica pra criar a identidade visual do blog, mas permearemos várias outras épocas com certeza!

Se você entendeu nossa proposta, se identificou e está interessada no que traremos de bom, acompanha a gente pelas redes sociais, aqui tem um aperitivo do que vai ter:





Aguardo todos aqui com a gente, BJUS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário