06 janeiro, 2016

Receita do dia: Cupcake!

 Oi meninas, tudo bem? 

Toda quarta vamos tentar postar uma receitinha deliciosa pra vocês. E pra começar vou ensinar um clássico das donas de casa de antigamente: Cupcake!!


 Sempre quando eu como na rua acho tão seco, que desisti de experimentar, aí fui procurar uma receita faz um tempo, e achei uma super deliciosa. Com essa massa o cupcake fica fofíssimo! 
 Então vamos lá? 

Você vai precisar de: 
- 3 colheres de margarina ou manteiga sem sal
- 1 1/2 xícara de açúcar 
- 3 ovos
- 3 xícaras de trigo
- 1 xícara de leite 
- 1 colher de sopa de essência de baunilha 
- 1colher de sopa de fermento em pó 
- 1 colher de café de bicabornato de sódio 
- forminhas para Cupcake 

 Pra fazer essa delícia você vai pegar a batedeira e colocar a margarina ou manteiga e bater com o açúcar até obter um creme branco, sem parar de bater você vai colocar um ovo e bater até dissolver, e assim vai fazendo com os outros, um de cada vez.
 Coloque o trigo aos poucos, o leite e depois adicione a essência de baunilha e por último o fermento com o bicabornato peneirados, coloque as forminhas de papel na forma própria para cupcakes:

 Distribua a massa com um pegador de sorvete ( ou concha) deixando um dedo de espaço, pra quando crescer ele não derramar. Pré-aqueça o forno e asse por 20 min em temperatura média. Quando acabar o tempo espete com um palito para ver se está assado.

Agora vamos confeitar? 

Para a cobertura você pode soltar a imaginação, você pode usar ganache, brigadeiro mais durinho, fazer um buraquinho no meio e rechear com geléia. Também tem um creme chamado buttercream que é o mais tradicional ( eu acho muito doce, mas há quem goste, rs) você bate a quantidade de manteiga (aqui não serve a margarina) sem sal que for usar, com 1 xícara de açúcar de confeiteiro,1 colher de essência de baunilha e corante alimentício da sua cor favorita, e pronto! Agora é só usar um saco e bico de confeiteiro de sua preferência e confeitar! 



Você pode colocar confeitos em cima também, tem de coração, de estrelinha , frutas ou o granulado de brigadeiro mesmo! 
 Agora você já pode convidar as amigas pra tomar aquele chá que você já guardou na caixinha que você customizou com a gente aqui e se deliciar com cupcakes fofinhos. 


Espero que tenham gostado, beijo e até a próxima! 

Sabrina 

2 comentários: