18 janeiro, 2016

Florescer: Jesus está no barco.

 Olá meninas, tudo bem?

 Mais uma semana se iniciando e hoje quero falar um pouco das situações das nossas vidas onde não enxergamos um palmo a nossa frente, devido aos problemas cotidianos ou até coisas mais graves que acabam nos acontecendo no decorrer da vida.

 Em Mateus 14 vemos que Jesus já havia promovido muitos milagres, tinha acabado de fazer a primeira multiplicação de pães e peixes. Logo após esse milagre Jesus despediu as pessoas que estavam ali para aprender dEle e ordenou que os discípulos entrassem no barco e fossem na frente, enquanto ele iria ao monte para orar:

Mateus 14:22-23 " E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco e fossem adiante, para a outra banda,enquanto despedia a multidão. E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar à parte. E, chegada já a tarde,estava ali só."

E quantas vezes , Deus realiza milagres em nossas vidas e está tudo dando certo, mas de repente Ele ordena que sigamos um pedaço sozinhos (sob sua supervisão, é claro!) e vem uma tempestade sobre nós, assim como sobreveio aos discípulos em Mateus 14:24 "E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas porque o vento era contrário."













 E ficamos desesperados com as situações e chegamos até a pensar que Deus esqueceu de nós não é mesmo? Mas não, Ele apenas quer que aprendamos a confiar e ter fé de que os propósitos dEle para as nossas vidas irão se cumprir independente da situação. 

Nos versículos seguintes vemos que Jesus vem andando sobre as águas, e os discípulos se assustaram pensando que era um fantasma, mas Jesus disse : "Tende bom ânimo, sou eu, Não temais." E é assim mesmo que acontece, quando tudo parece estar desmoronando pela nossa falta de fé, vem Jesus andando sobre as águas nos mostrando que tudo é possível ao que crê. Mas temos que ter cuidado para não fazer como Pedro em  Mateus 14:28-31 " E respondeu-lhe Pedro e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro descendo do barco , andou sobre as águas para ir ter com jesus. Mas sentindo o vento forte, teve medo; e , começando a ir para o fundo, clamou,dizendo: Senhor, Salva-me. E logo jesus estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe : Homem de pequena fé , por que duvidaste?".



                                                                                                                                                                                                     

 Jesus nos convida hoje a sair da nossa zona de conforto e ir caminhar sobre as águas junto com ele, e não ter medo se o vento for mais forte e as ondas nos assustarem, pois Ele que está no controle de todas as coisas. 

 Gosto muito de outra passagem que se encontra em Marcos 4:35-41:
 E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos. E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

 Já nesse caso nós mesmos causamos a tempestade, se Jesus está no barco, por que temer? Observem que Jesus dormia na popa do barco, onde fica o Leme.




  Ou seja, Jesus pode até estar "dormindo" nesse momento, mas se ele ver que algo está fora da normalidade ele vai acordar e estará no lugar exato, para pegar o leme e dar uma direção pras nossas vidas.

 Conclusão da história, tem tempestades causadas por Deus pra ver onde está o nosso coração e testar a nossa fé, e tempestades que nós mesmos criamos e que não tinha necessidade nenhuma de ser criada, pois Jesus pode estar dormindo, mas ele está pronto pra tomar a direção se algo sair do que já havia sido planejado. Tenha bom ânimo e não tema, pois Jesus está no barco.

Tenham uma ótima semana, beijos e até a próxima.

Sabrina

Veja também:

Florescer :Ansiedade / Florescer : Fidelidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário