18 janeiro, 2016

Receita do Dia: Bolo Integral de Banana.

Oi meninas, como vocês estão?

 No post de hoje, vou ensinar vocês uma receita super gostosa, rápida e saudável! Desde o ano passado eu venho tentando me alimentar melhor e fazer exercícios, confesso que enfiei o pé na jaca no natal e ano novo. Rs! mas quem nunca né?! E agora pra voltar está sendo um pouco difícil mas vamos lá, aos poucos eu consigo. 

 Esse bolo de banana eu peguei de uma receita normal e transformei em integral, substituindo o trigo branco por trigo integral e o açúcar normal pelo açúcar Fit (aquele da União). Então vamos lá?


Você vai precisar de:

- 2 ovos
- 4 colheres de óleo de Girassol
- 3 Bananas 
- 1/2 xícara de Yogurte Natural ou Grego
- 1/2 xícara de Açúcar Fit 
- 1 xícara de trigo integral
- 1 Colher Rasa de fermento em pó

Modo de preparo:

Primeiro bata os ovos, adicione o óleo, 2 bananas amassadas , o Yogurte , o Açúcar e o trigo. Bata tudo em velocidade baixa e por ultimo misture o fermento em pó. Unte uma forma pequena ( usei aquela forma de pão). Coloque a massa, pique a outra banana e coloque por cima, finalize com canela.



 Asse em forno médio pré-aquecido por mais ou menos 30 min (dependendo do seu forno).


 Sirva com Sorvete ou Chantilly, eu comi com chantilly, comprei um em pó da Dr. Otker que cada colher de sopa tem apenas 33kcal, o bolo não sei quantas tem, mas garanto que pelas substituições já abaixou bastante o teor calórico.


 E tá aí uma sobremesa sem culpa pro fim de semana ou qualquer dia que quiser!
 Espero que tenham gostado e se fizerem marquem a gente na publicação, vamos adorar ver que deu certo! 

Beijos 

Sabrina.



2 comentários:

  1. Humm que delicia!!!Adoro bolo de banana. Também tenho uma receita de bolo hoje lá no blog, é mais uma opção pra você que esta numa dieta mais saudável.
    bjuxx

    ResponderExcluir
  2. Vou copiar sua receita, amo coisas com maçã <3

    ResponderExcluir