08 janeiro, 2016

Look da semana - B&W

Olá meninas tudo bem?

Hoje vamos postar dois looks o meu (Sabrina) e o da Camila, toda sexta vamos dar dicas de estilo e falar um pouco sobre tendência, pra vocês se inspirarem e quem sabe usar nossa dica pra criar um visual pro fim de semana!? Vamos tentar definir temas para criarmos os looks pra ficar mais organizado. 

 Pra essa sexta decidimos escolher o tema Preto e branco, todo mundo tem no guarda roupas uma peça branca ou preta não é mesmo? Eu vou contar um pouquinho de como surgiu essa tendência.

  
Em 1920 o preto era uma cor exclusivamente dedicada a funerais, se não fosse em sinal de luto era obrigatório que se usasse uma cor vibrante junto com o preto, mas foi a MUSA Coco Chanel que revolucionou a moda ao apresentar o vestido tubinho preto, que fez a cor deixar de ser considerada fúnebre para passar a ser, junto com o branco, a representação da elegância. Suas criações logo caíram no gosto das mulheres e começar a aparecer em revistas mais famosas de Paris, por Chanel ser conhecida ela desenhava peças fáceis de usar e combinar, tudo inspirado nas peças esportivas masculinas.


A partir da influência da Chanel, o preto e o branco tornaram-se clássicos apesar de todas as mudanças nos conceitos de beleza e bom gosto. Já no final dos anos 50 as referências de moda começaram a ser ditadas nas ruas e os jovens pararam de seguir padrões na hora de se vestir, pregando a liberdade de expressão, com isso surgiram os Teddy Boys, que tiveram seu auge em 1960 que ajudou a reforçar a tendência do preto e branco. E até hoje continua sendo peças chaves para compor qualquer look! Legal né?


 Agora que entendemos um pouco de história que tal conferir nossos looks?




























Camila Veste
Bolsa - 45 Marrom












Sabrina Veste
Cropped-Renner
Sandália- Melissa

É isso meninas, espero que tenham gostado, e até a próxima! 


Beijos


Sabrina



2 comentários:

  1. Adorei os looks, e amei a ideia.
    O vestido da Camila é muito fofo, e sua saia é perfeita, sou louca por uma assim, mas acho que iria deixar meu quadril GG gigante ainda maior rsrs. bjuxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D obrigada pela parte que me toca, rs. o preto e branco é voltar ao básico, é sempre uma boa escolha.

      Excluir