17 janeiro, 2016

Look da semana - Verão

(Este post era pra ter saído sexta-feira 15/01)

Estamos na estação mais quente do ano, então eu e a Sabrina tivemos a ideia de criar um look nesse tema pro blog . A proposta é vestir peças leves e coloridas pra suportar um dia de bastante calor. Claro que também tem aquela pegada retrô, tema geral do blog. Este está especialmente diferente, só com roupas e acessórios que nós mesmas fizemos!!!

DICA:
O verão 2016 tem inspirações na pop arte, década de 1960, estilo lady like com cintura marcada e cores clarinhas, além de outras, como as listras, as texturas, os geométricos, etc. 

Escolhi este vestido de algodão com listras verdes porque é uma das minhas cores preferidas! Fiz esse vestido há uns três anos atrás, ele tem uma modelagem vintage entre 50's e 60's. 

As cores pastéis são ótimas pra usar sempre que o calor chega! O bom desse tipo de peça é que elas são atemporais, quer dizer,  não precisam necessariamente estar em voga, pois o retrô é mais um estilo de vida do que necessariamente uma moda.
A sapatilha nude sempre vai bem com tudo! 






Vestido e carteira - eu que fiz.
Sapatilha - Riachuelo
Brincos de cerejinha - Lojinha da Haydée


A Sabrina confeccionou este macaquinho de textura floral para o catálogo de peças sob encomenda da loja dela. A peça tem um ar  40's, com as mangas estruturadas e corte mais reto,  que o deixa mais arrumadinho. Essa combinação com sapatilha fechada então, pronta pra ir a qualquer lugar durante o dia. Quando a peça tem várias cores na estampa nos dá muitas opções de combinação pros acessórios, né?







Macaquinho  - Sob encomenda na Vicentina Shop
Pulseira verde - Feita pela Sabrina. 
Sandália - Melissa

Espero que tenham gostado do nosso look levinho pro verão, até o próximo look da semana aqui no blog, quem sabe qual será o tema de sexta?

Beijos,
Camila.


















































2 comentários: