12 janeiro, 2016

DIY: Pano de Prato Star Wars-Chewbacca

Oieee!! Tudo bem meninas ??

Hoje o post tá tão legal que mal posso conter a emoção!! Rs. Eu estava pesquisando tatuagens old schooll no Pinterest e aí de repente aparece uma seleção de desenhos do Star Wars:

fiquei louca pra tatuar tudo mas #soupobre! Foi aí que eu tive a brilhante ideia, de pintar nos panos de prato que meu marido tinha comprado pra mim, daqueles 3 por R$ 10,00. Primeiro eu pintei o Darth Vader que na minha opinião ficou bem legal, Postei no meu Instagram pessoal há alguns dias:



























  Como hoje era minha vez de trazer um DIY e ia fazer o Chewbacca em outro pano de prato, resolvi compartilhar com vocês, passo a passo. Vamos lá?

Você vai precisar de:

-Pano de Prato;
-Pincel n° 8 ou mais fino;
-Pincel n°16;
-Tinta Acrilex para tecido nas cores: Preto,Branco,Verde Grama,Vermelho Escarlate,Rosa Bebê e Ocre Ouro;
-Papel cartão ou outro que impeça a tinta de passar para o outro lado do tecido;
- Um Pires;
-Tesoura;
-Um copo com água para limpar os pincéis;
-Guardanapo ou um paninho para enxugar os pincéis;
-O desenho impresso;
-Carbono de tecido;
-Lápis para contornar;
-Tecido para o barrado de sua preferência;

O primeiro passo é aumentar o desenho no Photoshop, já que estão todos juntos na imagem, e imprimir. Depois você vai pegar o papel cartão e vai colocar entre o pano:


Reaproveitei um papel cartão que tava aqui guardado ;)
Centralize o papel cartão, dobre o pano, coloque o carbono, o desenho por cima e contorne.


Não sei se dá pra ver, mas retire o desenho e o carbono, é essa a intenção ficar fraquinho mesmo.

Contorne com preto usando o pincel mais fino.


Tentei fazer um marrom com o Ocre Ouro e Preto mas não deu muito certo, depois misturei vermelho com verde e ficou melhor. Aí pintei a alça da arma, e também usei para os sombreados.Depois que pintei 
reforcei o contorno com o preto.

Pintei com o Ocre ouro o pescoço e depois esfumei com o marrom e o preto.

Fiz os olhos com o Verde Grama e pintei o meio com o preto. Pintei a boca toda de preto e depois vim com o branco para fazer os dentes.

Pintei os lábios com o Rosa Bebê e comecei a pintar o rosto com o Ouro Ocre.

 Ficou assim, aí comecei a sombrear com o preto e o marrom, e reforcei as linhas pretas:

 Depois de sombrear ele ficou assim.

 Com o Vermelho Escarlate fiz o sol, desenhei a mão livre mesmo e acabou ficando maior que o original mas tudo bem! Rs. 

 Pintei o Branco dos olhos com o branco, os espaços entre a alça da arma e os raios do sol com preto.

  Depois do desenho pronto foi a hora da barra do pano de prato, pra ficar bem acabadinho ;)
Cortei um pedaço do tamanho da base do pano, fiz sem medir mesmo e acabou ficando um pouco torto, Rs. Se você tem dificuldade melhor usar uma fita métrica e um giz.
(Coisa que eu deveria ter usado! Rs.)

  Vá para a máquina de costura e posicione o tecido como mostra na foto, e costure em linha reta na parte de baixo. Se você não tem máquina pode pedir pra uma costureira fazer isso, não deve sair por mais que uns R$ 5,00.


Vire para o lado certo e costure a barra normalmente com 2 cm, eu cortei os fiapinhos do pano antes de passar na máquina.

E tá aí o seu pano de prato super legal do Chewie <3

E já dizia o grande sábio Chewbacca:   

  “RWGWGWARAHHHHWWRGGWRWRW.”

Espero que tenham gostado e que deixem a cozinha de vocês estilosa! Até a próxima.
Beijos

Sabrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário